quarta-feira, maio 25, 2005

A uma só voz...

Gira a bola em torno do vento e não o vento em torno da bola...
Entorna-se o desejo pelo abismo e fica o surdaz movimento de inquietude.
E não caiem os olhos no chão apenas as mãos não deslizam presas aos braços estáticos.
Gritam as vozes roucas e o desmedido querer viver.
Fica a vontade mais longa...e esse tempo imóvel de vidas cruzadas, paralelas, ora verticais ora horizontais apenas várias cabeças unidas pelo mesmo ponto. E forma-se essa recta humana perfeita.
E não se multipliquem os dias por uma só noite, mas sim uma só noite por vários dias.
Caras que falam sem abrir a boca... sorrisos infinitos de alegria, despertam o sonho já remoto mas vivo.
Quebram-se as memórias e renasce a história...Porém bem mais interressante faze-la do que apenas a ler.
E afinal hoje a cor habitual do interior do corpo pinta todos os membros exteriores.
e fica a epiderme colorida num só tom...e sonoriza-se o dia a uma só voz.

sexta-feira, maio 20, 2005

Corpo linguagem Universal...

O corpo Rejuvenesce com as descobertas, testam-se medicamentos que o revitalizem, ensaiam-se danças em que a expressão corporal é o espelho do belo. É o portador de grandes pensadores, grandes matemáticos e grandes políticos. O corpo é ciência, é cultura, é história, é movimento, é comunicação, é moda, é parte integrante de todas as actividades humanas.
É o tema que atravessa os tempos e permanece na actualidade. Põe a falar os mudos através da expressão e faz ouvir os surdos. É o meio, é o canal, é a mensagem que todos compreendem. O corpo é a língua oficial da humanidade.
Hoje, mais do que nunca o corpo é ícone presente nas mentalidades. Está associado à publicidade, à saúde, à performance, à estética. A imagem é algo a preservar. O corpo transmite e relaciona novas e velhas tendências.Exemplo disso são as tatuagens, o cuidar da performance que prevalece desde a Grécia antiga, a escultura e a pintura que tornam o culto do corpo intemporal.
O corpo é arte...arte de vivências, arte repleta de características diversas, arte representativa do ser, o corpo é essência, é o transmissor da sensação a epiderme...
O corpo é língua é dialecto...é cor, é país sem fronteiras....
O corpo é a linguagem universal...

domingo, maio 08, 2005

Para lá desta Ponte...

E aqui da outra margem…vê-se a outra viagem, o azul nos olhos que aqui abarca neste cais. O caminho mais longo que o habitual, a realidade diferente repleta de sonhos e de recordações que pareciam em suas memórias já vagas. E chegaram sozinhos, para esta aventura e tudo mudara a entrada desta ponte que ligava a planície à cidade. Eram mais confusas agora as imagens que o dia tocava, eram tantas as mudanças que para lá da porta tudo eram novidades. Os passos sozinhos que deambulavam pelas ruas eram a medo, o roteiro era certeiro e sem novas nortadas. O tempo afastava-se e com ele o hábito. Chegavam novas caras, novas vivências e tudo aprecia ser mais fácil…mas ficava o pensamento em ventos do sul. E com os dias já não era notícia…era apenas um novo começo, e ficava essa ponte segura que nos ligava sempre que quiséssemos ir embora para matar a saudade.