terça-feira, julho 03, 2007

Multiplicação das coisas

Deixo hoje, só por ser hoje, o caminho engordar. Não quero ser omnipresente. Não vislumbro a eternidade a um passo de casa. Na folha verde da minha rua, numa tília, deixo cair o embalar da noite. O dia já se embala a si. O poste de electricidade tem mais altura do que eu e não é por isso que o sinto grande. Acho que é torto e desajeitado no firmamento. A minha vizinha tem um cão igual ao nosso. Mas o meu ladra mais e ela é que é uma menina. Late quase tanto como algumas pessoas. Farei ainda hoje, só por ser hoje, a multiplicação das coisas…Para que deixe umas quantas na minha rua e traga tantas outras no meu bolso.

7 comentários:

Anónimo disse...

Já alguma vez recebes-te um comentário de Barcelona? Uma carta?
Pois aqui vai. Ao meu lado um homem vende flores, um rapaz pinta um quadro e estou sentado no bairro Gótico. Estou a preparar-me para entrar no museu Picasso. Nada que me custe muito. O sol esconde-se entre as folhas de era e as janelas desta rua são esplêndidas. Talvez vá falar com um dos proprietários de uma destas casas e peça para entrar. Quero ver Barcelona do lado de dentro. Solvo-me a mim e deixo-me bater com a cabeça nestes candeeiros. Deve ser assim que estou. Ou se calhar um bocadinho diferente, tanto faz. Como tu me explicaste um cheiro vale por outro e temos sempre o sabor do chá. Vou gozar as esquinas desta cidade e andar sobre as pedras vazias. E lembro-me de ti.

Anónimo disse...

Tão bonito. Podes multiplicar as coisas da minha rua?

Anónimo disse...

Late mais e ela é que é uma menina ahahahaha. Ganda Bruna és uma mulher do caraças.

Anónimo disse...

Eh multiplica as águas, pedras e os chás somando esplanadas e framboesas e igualas a momentos divididos.. lol

Multiplica agora este abraço e eu divido contigo um bêjosss

***

Anónimo disse...

Que se multiplique a solidariedade, a fraternidade, a compreensão, o amor, a lúcidez e o desejo de um mundo melhor e diferente deste em q vivemos...

Beijo alfacinha p/ ti, moça do vale

Anónimo disse...

espero que deixes também algumas na minha rua.... e que as que guardas no teu bolso consigas partilhar....

está lindo....adorei

angela

Mark disse...

Uau.. Uma impossibilidade de abstracção de tudo e, uma febre de sentidos. Gostei.