domingo, dezembro 18, 2005

Cavidade superior...

Concentrar todos os propósitos num músculo, aplicar a ele todos os sintomas de frio que abarquem o espírito. Torcer para ver se ele se liquefaz, ver escorrer mais do que nada, mais do que tudo.
Tudo se compacta na parte superior da cavidade de cores pintadas a mão por diversos autores. Alguns óptimos artistas, outros nem chegam a essa categoria…interpretam mal o seu papel e interpretam-nos mal a nós.
O cofre guardado a sete chaves, com um código difícil de decifrar…fosse ele fácil e não torcia nem remexia o corpo todo num avesso.
Concentro-me nele, nesse músculo por ser mais que pensamento…e ainda assim insiste em ficar com as suas duas faces que se transformam num embaraço. Não se dissocia, não se transparece…rege, amachuca, ri, é gelo, é lume…maior do que a chama. Concentro-me e ele é traiçoeiro e por vezes tão certeiro. Não fosse o coração o corpo inteiro.

3 comentários:

Anónimo disse...

fazes sempre pensar em outras utilidades para as coisas...não te sei descrever es simplesmente indescritivel...! André

Anónimo disse...

ai se me revejo nestas frases e como me encontro e me perco!

Anónimo disse...

Dói tanto e aperta,não?Com ele sentimos o corpo todo e nele o corpo se revê,diminuido. Excelente,como sempre.
Beijinhos:)