quarta-feira, dezembro 15, 2004

Rita,auto-cad, projecto e a arquitecta para sempre

A Rita Vai ter mais uma entrega de Projecto...o ar voltou a estar pesado aqui em casa...


Sentada daqui de onde estou sem nada para fazer e quase nada para pensar,encontro alguém que está precisamente ao contrário de mim.
Entre os cliques do rato e imagem que desliza para baixo e para cima,vejo plantas das quais nada percebo e sobre as quais já encontro tanta preocupação. Não diria que o clima esteja optimo, pois os sons que por vezes são desabafos são ao mesmo tempo aflitivos, como que estas simples linhas saltassem do computador e a sufocassem.
Oiço mais outro clique e agora a impressora não responde.
O ar volta a faltar!
As mãos sobre a cabeça voltam a elevar-se, jamais vi um olhar tão desesperado do que o que agora consigo enxergar daqui do meu sitío calmo e tranquilo, livre do sufoco que se passa mesmo aqui ao lado
Falo da Rita...quem diria que a Rita perde a cabeça logo ela que apenas chora de raiva, logo ela que o sorriso é mais forte do que a própria voz e agora chora de desespero, de angústia e de todos esses adjectivos que caracterizariam na perfeição o momento.
Mais um clique de rato, mais uma folha amaxucada novamente este ar pesado. A imagem desliza para baixo e para cima agora aumenta e depois diminui. Daqui de onde estou, ainda me vejo reflectida no vidro da janela, mas não estou sozinha ao meu lado esta a Rita e o computador, e lá atrás estão todas as maquetes que já repousam em descanço, causadoras de dias sufocantes assim como estes!




Escrito numa entrega de projecto, num dia igual para mim mas bem diferente para a Rita!!


BOA SORTE......:)

2 comentários:

Anónimo disse...

Por mais vezes que o leia n consigo de deixar de me emocionar! ...emociono-me por relembrar essa tortura de CAD que me acompanhará o resto da vida(lol) ...mas principalmente ao aperceber-me da facilidade com que conseguiste captar as minhas angustias... facilidade esta que advém de uma amizade e compreenção de muitos anos...
...e ...sinto que por vezes o meu mundo egocentrico de plotagens e k-line projectou edificios tao altos que me toldaram a visao e me impediram de ver além deles... além das adversidade que eram minhas...que estavam tao calmas e adormecidas na cadeira tranquila ao meu lado... mas tambem la estavam...apesar de no momento focarem toda a sua atenção em mim!!
...por todos momentos... por todos os cigarros que me aconselhas te a fumar; por todos os movimentos de inspiração e expiração que me aconselhas-te a fazer; por me relembrares que seria muito mais dificil fazer maquetes se tivesse um só braço.... aqui fica o meu agradecimento bruna....
obrigado por tudo!!
Ps.sabes ke nao tenho jeito nenhum pa estas lamechices e apesar e só estar a escrever isto porque tenho entrega de projecto na proxima segunda e ja tou nervosa outra vez (lol)quero ke saibas .....´ke é sentido e verdadeiro !!!
beijos croma... !!!

Anónimo disse...

Olá Ritinha tens saudades da revista!!!!!!!!!