quarta-feira, janeiro 04, 2006

Visão anual II...

Lisboa com centro do meu mundo, rodeada pelas fronteiras da terra que sempre me circunscreve o Alentejo.
Sabia que este ia ser o ano das grandes batalhas, não receie as conquistas mas temi sempre as despedidas.
Andei na anciã de alcançar as metas e na saudade que elas implicavam. Pedi ao tempo para voltar, para parar, para ficar ao menos (ele o tempo), por mais tempo…
Mas ele não parou…Então agora já noutro ano…olho para trás…
E revejo cada momento com saudade e parece que não, mas é bom ter saudade é sinónimo de felicidade…
Terminei o curso e ainda agora me parece que a minha mãe me estava a entregar na sala da escola primária, para o meu primeiro dia de aulas.
Foi óptima a companhia de todos vocês…simplesmente foram quatro anos fantásticos.
Um óptimo verão pela companhia de sempre nos locais de sempre onde nós já nos confundimos com o espaço, porque afinal até já acho que somos unos. (Malhão…Ilha de Tavira, Carvoeiro e todas essas paragens as quais um bom filho sempre a casa retorna).
Depositei todas as peças sobre o tabuleiro e esperei pelos xeques-mates. Tardaram mas ensinaram-me a ser paciente. Sai de Lisboa, em minha mente parecia algo impossível. Terminara mais um ciclo…deixei de viver com os fantásticos, com a família, éramos uma espécie de livro os cinco. Mas é uma etapa amigos (vocês que sabem quem são) e cada um está a seguir o seu rumo e alias estamos sempre por perto, porque nós nunca nos separamos, porque andamos sempre a par e passo porque afinal são esses os verdadeiros amigos. De volta ao Alentejo, a aguardar mais uma vez pelo tempo. Novos hábitos, novas rotinas, novas caras…e termina o ano num misto de alegria e saudade.

2 comentários:

Anónimo disse...

poça...quase que chorei..ai as saudades..oh tempo volta p trás..nem que seja para nos trazer tds aqueles momentos de stress antes d exames,frequências e os trabalhos..mas no geral a saudade é que paira no ar..oh lisboa..oh igeja dos anjos(que tanto por nós foi criticada) até disso sinto a falta..d andar meias horas à procura de lugar, domingos à noite dps d mais um fds na nossa vila!!se ter saudade é sinónimo de felicidade, então sou mt FELIZ..e até agr este foi o melhor ciclo da minha vida..obrigada por este texto fantástico..beijinhos...ana ameixa***

Anónimo disse...

ou tempo volta e volta tu com ele...quatro anos do melhor! beijoooooo com saudades amiguinha André