sábado, fevereiro 04, 2006

Neve coincidente...

Não sei se os acontecimentos sem cruzam no tempo, se ficam pendurados por um cordel, ou pelo cordão umbilical. Acho que são mesmo as afinidades dos dias que repetem as boas coincidências. 1983 não foi assim há tanto tempo. Apenas o suficiente para definir a existência e não gosto de quantificar em números, acho que lhe retiram a essência, por me parecer sempre o dobro do que é, do que se sente. Dava eu os primeiros suspiros pausados, descansados e certamente inconscientes de certezas e de lembranças. No entanto, há quem recorde por mim e me tenha contado ao longo destes anos que a neve tinha caído quando nasci….nesses anos contabilizados mais pelos outros do que por mim…Frio, inverno, chuva nunca me atraíram, mas neve essa já me alegrava mais que não fosse pela diferença que quebra o clima do Alentejo. Aprendi assim, a gostar desse acontecimento ficou-me como referencia temporal e existencial. E não sou de acreditar no destino, mas já nas coincidências essas parecem fazer parte do meu destino. E desta vez não me contavam a mim que tinha nevado era eu que contava aos outros, que tinha caído neve na planície. E junto ao jornal que tinham guardado religiosamente durante estes anos, guardei eu agora a minha primeira notícia no jornal precisamente sobre a neve. Fico então a espera de que neve num outro ano….num outro tempo…porque parece que os grandes acontecimentos da minha vida se revestem de branco embora eu me identifique mais com o amarelo que aquece a alma e o espírito em dias solarengos.

5 comentários:

Anónimo disse...

acontecimentos raros so podiam estar mesmo ligados a ti, tu es rara miúda. É tão facil gostar de ti que até doi! Ai chapadas nessa cara é o que mereces beijocas aqui do moreno roi-te de inveja...

Anónimo disse...

ha pois é, sabes bem! tu tas sempre lá caramela fofinha...:) es tão grande, tão tudo! adoro.te amiguinha

Anónimo disse...

so podias ter nascido num ano de neve, ainda mais no alentejo. Já sei pk es tão "rara" e muito especial...Beijinhos grandes DV Boa SORTE

Anónimo disse...

Os grandes acontecimentos fazem-se ligar a fenómenos e elementos.É só mais um factor que faz de ti essa pessoa tão especial!Mas até podia ter sido um ano de seca comum que tu serias sempre a menina mais atípica que já conheci.Também a mim me cativaste!
Beijinhos:)

Anónimo disse...

E por falar em acontecimentos raros, neste dia até o sporting ganhou ao Imenso Benfica.Há coisas que só se repetem mesmo de muitoe em muitos anos....