terça-feira, abril 18, 2006

Procura-se Comprador...

Diz-me lá quanto custa essa moeda? Quantos dedos a fazem rolar sem a ela pertencerem. Diz-me lá qual é o teu preço, desse valor material sem beleza de frustração de ódios.
Diz-me se te vendes por tão pouco, por um bocado de lata e olhos radiantes de ambição. Eu dou-te bocados de maçãs puras, gotas de águas de sal, asas de pássaros, bocados de terra e odores em cordel, mas creio que será pouco para ti, os teus pés querem antes papel com caras de homens e símbolos da união europeia vincados, querem antes vertigens de apegos monetários sem gozo. Vive antes nessa vida faz-de-conta, e já não há bolas de sabão que te lavem, tens as mãos sujas e a pele a cheirar a esse bafo do níquel sujo e moribundo que provoca a discórdia.
Diz-me quanto custas, que eu não te compro.

4 comentários:

Anónimo disse...

há quem se venda por mt pouco, dinheiro esse mau feitor...ADOREI ta excelente
Beijo

Anónimo disse...

sem comments...

Anónimo disse...

É tão verdade que o dinheiro move o mundo como o é o mundo precisar de tudo menos de dinheiro em cada rotação!É triste ainda haver quem crê que com notas e moedas se compra a dignidade humana.Nunca em tempo algum nos deixaremos vender,aquilo que nos reveste é carne e alma!Somos o que damos,não o que temos!
Excelente texto.
Beijinhos salpicados de estrelas :)

Anónimo disse...

excelente mesmo...

bjo*