quarta-feira, abril 05, 2006

Sintomas...

Acabei por descobrir alguns sinais da palavra saudade, sempre tentei perceber se o que sentia era saudade ou uma bandeira de fazes-me falta...Sempre tentei distinguir, diferenciar estas duas linhas embora que ténues. A imobilidade de estar em vários sítios ao mesmo tempo, a vontade de querer e não poder levou-me a meditar sobre a frase que não me saiu da cabeça, ecoando a razão para tais picadas no músculo do sentir: “o melhor da vida é o que não há-de vir”. Não me identifico com o espírito português do tenebroso sentimento das saudades. Mas este frio que me passa pelo cérebro só pode significar que ando com sintomas de lembranças regadas por desejos. Cada vez que este invasor me ataca, sempre me parece que coisa boa não há-de vir! São sempre significado de medo, receio, uma perda num buraco vazio e oco. Não fosse isto verdade e não andaria a ver o Tiago pela televisão...foi esta a minha principal causa. A dar por mim a pensar: Deixa lá ver como anda o Tiago? Deixa lá assistir a novela. Cheguei a conclusão que o meu problema é grave!
E depois penso no Tiago e começam a vir uma série de nomes atrás dos quais sinto saudade, falta como lhe queiram chamar...E o telefone esse aparelho de mil utilidades não anda a resultar para mim, os sintomas não se desvanecem através dele.
Mas acabei de encontrar o medicamento para o meu tratamento: Chama-se Lisboa! Tomo durante uma semana, fim de semana e curo-me.

3 comentários:

Bailarina disse...

Não adianta tentar fugir dela... A saudade persegue-nos sempre, mesmo quando não queremos!
Beijinhos e "bons remédios" para ti, ou seja, muitas visitas a Lisboa :)

Anónimo disse...

vem tomar o remédio que eu ca te espero, e como te espero qualquer dia desespero:) sabes que não, tas a vontade n É? mas olha que a vontade não é a vontadinha! ou era melhor que não fosse mas enfim, coisas vai-se la saber o pk! beijinhos P.

Anónimo disse...

Daqui as saudades encontrar-se-ão com as tuas a meio-caminho.Lisboa perdeu encanto e graça quando te viu ir.Mas todos nós sabemos que cá dentro vives parva e linda,sempre.
Beijinhos amiguita :)