quarta-feira, maio 10, 2006

Coisas relativas...

Ele há coisas relativas, coisas que pesadas na balança dos dias dão apenas uma e por vezes nenhuma.
Ontem ao subir a rua, essa de calçada larga ia a pensar o quanto custa a satisfação plena. O quão difícil é o contentamento humano, digo-vos mesmo que por vezes preferia ser bicho (sei que já o sou). Então cá ia eu e o dia normal como sempre, nada de grave, nada de preocupação, nada de perda, somente o dia, ainda assim parecia faltar alguma coisa. Irritada com esta falha, que não me fazia desfrutar e a pensar quanta gente estaria a passar por mim, com motivos reais para estar enfadado e a odiar o poder estúpido da minha mente. E eu tudo bem e tudo mal. Continuei mais um pouco e acho que a cabeça já estava longe, acho que mais perto de coisa nenhuma. Já nem a pensar estava, e eis que oiço uma voz, daquelas transparentes e genuínas. Menina, dá-me um cigarro? E eu imóvel pela melodia que saia dos seus lábios – Não fumo! E ele - Melhor assim! Era alegria que saia dos seus olhos, era vida, eram notas de sol e era mendigo.
Ele há coisas muito relativas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois há menina, o contentamento humano é algo que transcede, mas porém há essas coisas reais que aparecem no nosso caminho e nos fazem ver. Se fosse outra pessoa, talvez nem tivesse parado, talvez nem lhe tivesse olhado,nem pensado sobre o assunto mas tu és feita desse material raro e escasso.
Aquele abraço

Anónimo disse...

És subtilmente genuína.
beijo de adoração

Anónimo disse...

Coisas relativas, sem duvida, balança essa que hoje em dia tenta equilibrar a tristeza e alegria dos nossos dias e quase q pareçe uma missão impossivel...mas é relativo..lool... Perante a alegria de quem nada tem, é nos dificil perceber o porquê da sua alegria nos olhos. (e os olhos q nunca mentem)


- É mendigo mas n é tolo, pediu um cigarrinho a uma menina bonita..lool

Beijinhos :)

Anónimo disse...

mendigo esperto! Ele sabe bem há pois é.