segunda-feira, julho 31, 2006

Raiva...

Hoje peguei no DN, não foi sequer necessário folhear as páginas para me arrepiar. Fiquei ali pasmada com tamanho choque, senti um frio que me consumiu por dentro, imóvel, com uma má disposição, ar a menos e raiva a mais. “Ataque de Israel à aldeia de Caná”. 37 crianças vitimas do mundo estúpido fundamentalista. A imagem não me sai da cabeça, e a indignação do corpo. Impotência...não consegui voltar a pegar no jornal...não me apetece ler. Apetece-me gritar em ouvidos moucos, chamar-lhes muitas vezes estúpidos, ignorantes, cobardes, mesquinhos, desprovidos, calculistas, absurdos, otários, palermas, adjectivos vários. Guerras em prol, simplesmente de nada. Aqui no nosso mundo Europeu condenamos o ataque e ficamos a espera não sei bem de quê! E eles que esperam lá amanhã...? E ainda nos queixamos, não sei bem de quê também...

3 comentários:

Anónimo disse...

queixamos sp de alguma coisa! burros é o q somos. Sei do que falas também eu senti coisas revoltas quando peguei nesse jornal. À imagens que valem mais do q mil palavras. diz-se neste caso foi mesmo.
Beijinhooos garota bacana Andre

Anónimo disse...

somos uns ingratos é o que é amiga!
Beijocas grandes menina

Anónimo disse...

não vi mas acho que não vou ver.