domingo, junho 03, 2007

O que não sei que seja...

Já não é preciso calçar o sapato para saber que os passos caminham. Inevitavelmente as pernas andam. São as mesmas que me fazem, normalmente, subir as escadas. As mesmas escadas, as mesmas pernas a trepar. Uma porta de madeira e vidro abre, lá dentro a música toca e o edifício é de 1910. Anos da República? Quando o cometa passou e o mundo ia acabar, contam-me os relatos da época. Talvez, a primavera mais rebelde de sempre. Hoje, os sons são diferentes, as primaveras são outras. Estamos quase no estio. Vamos fazer uma revolução?

6 comentários:

Anónimo disse...

Para a nossa sociedade, seria o melhor, e o quanto antes!
O problema é q não há consciência das pessoas, para tal acontecimento.
Nós q tentamos estar a par das "evoluções", q estão completamente estagnadas, lutamos por esse dia arduamente e todos os dias!
Os dias passam e as dificuldades aumentam em cada minuto q passa.
Políticas sociais?? nem vê las.
Emprego digno e estável? Afecta todos nós, e os jovens q aspiram tornar-se independentes, estão cada vez mais sujeitos a era do recibo verde.
Os idosos, q naturalmente deveriam estar a viver serenamente, estão a ser prejudicados, nos cuidados de saúde, q é aquilo q mais precisam nesta fase das suas vidas.
Enfim, estes sucessivos governos, não acompanham a sociedade e o q nela faz realmente falta. Melhor, é urgente fazer uma REVOLUÇÃO!!

Eu lá estarei na frente, certamente..
Há caras q tenho a certeza q lá estarão para me acompanharem e a todos os q lutam pelo mundo melhor!!

" A alegria de viver e de lutar vem-nos da profunda convicção de que é justa, empolgante e invencível a causa por que lutamos." Álvaro Cunhal

Anónimo disse...

A revolução é uma festa sem fim. Faço todas as que quiseres. Vamos começar por nós. Vamos estar em festa.
J.Daniel.

Anónimo disse...

Ah e o que não sabes que seja já é qualquer coisa;)

Anónimo disse...

!Bora lá!!Revoluçao agora e sempre!!adoraria fazer parte e integrar na revoluçao deste pais!!ou de outro!!as causas sao muito fortes!e eu estarei la quando (é ou )for precisso!! Jovens de tudo o mundo UNI vos!! Contra a guerra ,o capital,as injustiças socias,por um futuro melhor!!beijoz revolucionarios!!hasta siempre!!

Anónimo disse...

Andas quase que a voar. Já te conheço. A quereres fazer revoluções não tardará a algo mudar. Até já tou a ver o que é. Vida cruel:(

Anónimo disse...

Tou a ver que há por ai quem se interesse pelo cometa Halley. Anos 60? Foram fraquinhos, comparados com isto. Sabes de tudo tu:) Vontade de Revoluções. Hum, isso acontece quando há vontade de mudar algo. Deves de andar em tempo de mudança. Sei que conheces o livro, por isso para ti ficam as frase. "Nunca confies em alguém que use camisola de gola alta preta", lembras? "O medo, o verdadeiro medo, por vezes tem destas coisas. Parece que tem medo do próprio medo". Lembras? Bora fazer a revolução.