quinta-feira, maio 24, 2007

Coisinhas que dão confusão...

Passei por uma montra cheia de vestidos de noiva. Lá dentro, uma boneca sem rosto tentava passar a maior felicidade do mundo. Sim, a boneca não tinha lábios. O vestido era branquinho como a cal. Provavelmente, entrará no corpo de alguém que sonha com dias felizes. Mas, os dias começam chatos em casamentos. Normalmente, Agosto quente é o mês escolhido, os cabeleireiros fazem penteados muito feios nas pessoas chiques por um dia, a maquilhagem é exagerada e o calor seca o rímel. Então, a ideia é ser um dia de comemoração. Festa muita festa. E há por ai alguém que se sinta confortável em vestidos de tecidos foleiros? Quem começa a comemorar por uma missa? Quem se gana por ir tirar fotografias pela hora quente? Quem gosta de adiar o estômago para depois da missa e das fotografias? Será o princípio de algo estrondoso? Depois as pessoas comem marrecos nos fatos, os pratos inundam-se de talheres e a mesa dos bolos contínua intacta. Casais deste País façam um favor a vocês e aos convidados, casem de chinelo no dedo, vão de calção, deixem-se de formalidades e saiam dos fatos convencionais e das festas ridículas, onde ninguém se diverte. E já agora não empenhem os papás, nem os convidados…é que a vossa pseudofestinha sai cara. Quem é que se diverte num casamento de burocracia? Eu, certamente que não.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ta muito engraçado esse teu ponto d vista!!
eu tb nada m divirto se tiver "enfatada" num vestido ou ro upinha toda mt finesse so por um dia..as pessoas esconden se atras da roupa akilo, k nao sao todos os dias do ano!!er mt + engraçado ir d calçao chinelo e outras coisas + que nos indentifiquemos.E essa de gastar mt e tudo o k tem para começar nova vida é realmente grande dor d cabeça ..e dps andam a sopinhas o resto dos seus 1os dias!!
E eu aprendi com o papa em boda onde houver um cafezinho é para la que vamos komer um salgadinho e esperar k se almoce..fotos so d grupo mesmo!bem façam favor de ser felizes sem mts gastos e finorias!!

Anónimo disse...

Já te estou a ver à beira-mar de chinelo no dedo, aquele teu bronze e um sol a cair sobre a areia. Já estou já

Anónimo disse...

Só mesmo tu. Concordo plenamente contigo, linda como és ficas muito mais bela de chinelo no dedo, calções só te peço leva o cabelo ao vento e uma fita na cabeça ficas linda e, senão for pedir muito adorava que fosse comigo.

Adoro-te minha morena linda de sorriso de ouro e olhos maravilhosos.

Anónimo disse...

Nunca fui muito de ir a esses eventos.....
Sei lá, não havia casamentos formais na minha família....
Nos últimos 3 anos fui a dois, q por sinal fugiram ao ritual saloio...
Foram até bem divertidos e sem mariquiçes!
Para ser sincera, não acho nada importante o casamento e ainda menos o religioso...
É dinheiro mal empregue, e enriqueçe outros bolsos, q até já estão bem recheados!

Como tudo neste mundo virou negócio, este é daqueles que rende bastante!

A mim não me apanham lá!!!

Anónimo disse...

Muito prazer nestas andanças. "Eu não me canso de olhar". Eu não me canso de ler e olhar. Já me persegui;)