domingo, maio 13, 2007

Abelha de asas leves e de azar estampado

Um dia uma abelha picou-me a cabeça, o cérebro inchou. Julgo que até hoje o ferrão se mantém em mim. O gelo não o sucumbiu, o alto baixou. Agora, o veneno permanece entre um lóbulo e o outro, deambula e tem vezes que chega ao coração. Mais tarde empenho-me a favor do diálogo e de algo construtivo. Não sou aquela pessoa que conta os dias, os anos e vê passar as datas. Não encontro derradeiros encontros. Um dia, uma abelha picou-me. Na ingenuidade digna de qualquer animal mordeu-me e não se fez ouvir pela boca. Guardo meras descrições de patas leves. Rondou-me e só não me comeu porque eu não sou boa para trincar. A abelha morreu-me pela cabeça. Hoje, penso que indefinidamente poderia ter morrido numa folha de árvore verde, com cheiro a chá e o mundo seria suave, o óbito seria digno. Num derradeiro encontro a abelha teve azar e chocou em mim. Hoje desejo fazer boa figura e fazer vénia ao insecto, quando o facilitismo da minha existência assim o permite. Julgo-me salva entre os que estão, mas mais do que isso vou ficar com o vulgar linfático cariz de ter sido o último cabelo comprido onde pudeste pousar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Diria que esse fio de cabelo foi o seu melhor bater de asas. Isso do veneno não cola. Ohhhh coração mole. E já agora estas a dar-me uma suave irritação de te querer dizer coisas ao ouvido. Fonix,sorte da abelha.

Anónimo disse...

Podes crer caraças da abelha.

Anónimo disse...

Adoro-te pelo que es. Simpático ser. Vamos sair.

Anónimo disse...

Essa abelha escolheu o sítio certo para morrer, ela sabia que ao picar-te nessa cabeçinha linda, nesses fios dos teus cabelos maravilhosos iria morrer foi ela que escolheu, não concordo contigo que ela poderia norrer numa folha verde ela preferiu-te a ti, porque és única e folhas verdes há imensas tu és especial até as abelhas te escolhem quem me dera poder ser eu a poder escolher não me importava nada de morrer nos teus braços, mas preferia muito mais poder viver contigo, abraçar-te, amar-te, acariciar-te e se tiver de morrer contigo é óptimo contigo só poderemos ter tudo de bom até a morte. Adoro-te minha pequena abelha deliciosa e meiga, meu sorriso de encantar.

beijos adoro-te