segunda-feira, maio 21, 2007

Revelações I

Tem caído gotinhas de palavras
a minguar em quarto crescente
A formiga carregou um miolo de pão,
não houve sapato assassino.
sentes as cortinas?
são lençóis presos do cheiro de semente.
aqui, em casa não há corredor,
mas temos tapetes.
Queres que te mande?
Subo as escadas.
Dentro da corrente,
não há ciclones de vento
Tenho os dedos a cheirar a romã
Os bagos caíram pela janela
Sentes?
Cá por dentro…soa ligeiro
Ouves?
Não rima é o importante.
Mordo o lábio.
Não têm afinação.
Já te disse que não gosto de consonância?
Então, não gosto do que rima.

8 comentários:

Anónimo disse...

Puro caos. Nada de coisas com métrica. Mui. Gosto tanto.
Revela-te.

Anónimo disse...

Só podia;) pormenores muito importantes, miúda!

Anónimo disse...

Revelacoes,,,,muito inspiradoras!! e que tocam ...em varios sitios!!muito bom!!continua a revelar,..

Anónimo disse...

"Tu eras também uma pequena folha
que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi: não soube
que ias comigo,
até que as tuas raízes
atravessaram o meu peito,
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo."

Anónimo disse...

Eh, estive um pouco ausente destes "dias soltos", mas nunca os esqueci...

BÊJOS pa si***

Andreia Azevedo Moreira disse...

Que engraçado. Ontem não te visitei e escrevi um post a rimar. Apesar da contradição (tu não gostas de rimar e eu gosto) estivemos em consonância! É engraçado como vidas totalmente separadas se tocam. Coincidências?!

Anónimo disse...

Vai ser naquele Instante Fatal.

Anónimo disse...

Rima que rima e volta a rimar!Também prefiro a sua ausência ou a presenta inadvertida!Estás cá dentro,na terra dos bichos,no mundo das fadas em que as fadas lá deixam as suas nuvens mágicas para apanhar os transportes!
Beijinhos dourados como os peixinhos :)